Debates e discussões

A igreja eletrônica tem sido muito utilizada atualmente. A internet tem sido objeto de grandes cruzadas evangelísticas que buscam converter pessoas à distância sem sequer conhecê-las. Esse é o evangelho do futuro? Essa forma de evangelização pode decretar o fim das igrejas físicas? Essas questões devem ser debatidas pela comunidade cristã como um todo e por isso fica aqui o início do debate sobre a Igreja Eletrônica, um Futuro sem Igrejas?

Cristianismo plural: A igreja do futuro ou o futuro da igreja?

Temos visto que atualmente, com o advento dos movimentos sociais dentro das igrejas buscando responder aos anseios de grupos de pessoas que não se enquadram na igreja posta, muitas igrejas tem sido abertas para pastorear tais grupos. Com isso, muitas denominações vão sendo criadas e aí acontece algo interessante. Depois da cisão, pessoas que eram amigas e companheiras passam a não dialogar mais e cada dia vão se distanciando, até que chega ao ponto de um acusar o outro deste ou daquele "pecado" cometido contra seus membros. Disto forma-se o cristianismo plural, que nada mais é do que o pluralismo religioso somente no âmbito cristão. Será esse o futuro da igreja que tais divisões nunca parem de acontecer, ou a igreja do futuro depende dessas separações para sobreviver nesse mundo em constante mutação?

Originalmente publica em: https://www.aigrejadoseculoxxi.blogspot.com/2011_08_21_archive.html

Deixe sua opinião ou seu artigo

Nenhum comentário foi encontrado.

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.